Foi aprovado em segunda discussão na 32ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 122/2014, do vereador César Gelsi (PSDB).
Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara
A finalidade é coibir a prática, prevenir acidentes e conscientizar os ciclistas e motociclistas do perigo que representa tal atividade.
De acordo com o projeto, o adesivo a que se refere a Lei deverá ser afixado no para-choque dos ônibus de transporte coletivo e ser confeccionado de modo a permitir fácil visualização, diuturnamente.
“Essas manobras são perigosas, pois seguram com apenas uma das mãos nos ônibus, sendo que a outra mão controla precariamente a moto ou a bicicleta. Qualquer movimento brusco do veículo que faz o reboque, põe fatalmente em risco a vida de quem está sendo rebocado”, afirma o autor da proposta.
O vereador lembra que os demais veículos que estão na via pública também sofrem as consequências dessa infração, pois podem ser atingidos em caso de acidentes, sendo que a atenção ao desenvolvimento do ato distrai os demais motoristas e até mesmo o condutor do ônibus.
“Esta advertência visa tolher os infratores, lembrá-los sempre que este procedimento é ilegal, e aumentar a segurança no trânsito”. O projeto segue para a sanção ou veto do Prefeito.
Comunicação / Câmara Municipal
Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (01/07), no plenário da Câmara, a partir das 14 horas, a 24ª sessão ordinári...
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou nesta quinta-feira, dia 26 de junho, duas sessões extraordinárias para a votação de projeto do...
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.33