Outras duas propostas relacionadas ao mosquito transmissor da dengue e da zika terão seus vetos analisados. Um a projeto de Márcio Larranhaga (PSC), que obriga o cadastramento das piscinas da cidade para efeito de fiscalização e outro de Eduardo Piacenti (PPS), que cria incentivos para o cultivo da citronela, planta considerada repelente natural do mosquito.
Serão analisados ainda os seguintes vetos:
Ao projeto de César Gelsi (PSDB), que determina que a iniciativa privada possa adotar bibliotecas nas escolas da rede municipal; de Maurin Ribeiro (PC do B), que obriga a instalação de dispositivos de segurança para salvaguardar a vida dos usuários de piscinas públicas; de Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação dos gastos relativos às publicidades da administração pública e de Paulo Pauléra (PP), que cria o Programa “Selo Amigo do Idoso".
Inclusão
Pela primeira vez em 2016, projetos do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) foram incluídos na pauta de votação. Dois de inclusão de áreas no perímetro urbano, para possibilitar a construção de loteamentos residenciais, e outro que altera a lei que criou os cargos de agentes comunitários de Saúde, transferindo da Secretaria de Saúde para a Administração a responsabilidade pela instauração de sindicâncias para apurar eventuais irregularidades.
Ainda do Executivo, os vereadores decidem se autorizam a concessão de imóvel público para a Associação Antiacoólica da Alta Araraquarense e a doação de imóvel como forma de pagamento de desapropriação à Congregação Cristã do Brasil.
A 4ª sessão ordinária de 2016 começa às 14 horas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara – canal 4 da Net ou 61.4 aberto digital -, pela rádio Educativa 106,7 FM e aqui pelo nosso site.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa