Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Valdomiro assina ordem de serviço para construção de viaduto no Centro

Dispositivo vai ligar a nova rodoviária que está sendo construída na Praça Cívica à rua Pedro Amaral; viaduto, estimado em 7,6 milhões, será exclusivo para ônibus
Visualize fotos

De acordo com o secretário de Planejamento, Milton Assis, o viaduto terá 310 metros de comprimento e será exclusivo para ônibus, que não precisarão mais cruzar a avenida Bady Bassitt. "Vamos desafogar o trânsito de ônibus na região Central. Só no horário de pico são 120 ônibus saindo do terminal por hora", afirma o secretário. O viaduto vai passar pro cima da avenida Bady Bassitt.

Durante seu discurso, Valdomiro lembrou da importância de obras de mobilidade urbana para melhorar o trânsito de Rio Preto, considerado um dos maiores problemas hoje da cidade. "Acabamos de inaugurar o complexo de viadutos da zona norte e agora estamos autorizando mais essa obra. E em breve vamos licitar mais um complexo de viadutos na rua Capitão Faustino", afirmou o prefeito, que agradeceu o apoio da Câmara para esses projetos. "Isso só aconteceu por integração da equipe de técnicos e também da Câmara, que aprovou os financiamentos. A Câmara é fundamental nessas ações."

Os vereadores Fábio Marcondes (PR), Carlão dos Santos (SD), Francisco Júnior (DEM) e Celso Peixão, além dos deputados estaduais Orlando Bolçone (PSB) e Vaz de Lima (PSDB), da vice-prefeita Ivani Vaz de Lima e secretários acompanharam a assinatura da ordem de serviço. Em nome da Câmara, o presidente Fábio Marcondes elogiou as ações de Valdomiro. "O senhor pensa grande, no futuro. Queremos parabenizar sua ousadia. A Câmara está unida em torno desses projetos."

Central Parque

O engenheiro Denner Fernandes Beato, representante da Constroeste, disse que, se não ocorrerem imprevistos, em seis meses o viaduto está concluído. Sobre a obra do terminal Central Parque, o engenheiro disse que algum problemas foram registrados, o que atrasou o cronograma. "Tivemos alguns problemas, como redes de energia e alguns interceptores de esgoto. Mas agora está tudo resolvido, não tem qualquer impedimento."

Beato aproveitou para dizer que, por sua estrutura e logística, a Constroeste consegue oferecer preços menores que as concorrentes nas licitações que ganha do Poder Público.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa