A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda casos de maus tratos, abusos e automutilação de crianças e adolescentes na cidade esteve reunida pela primeira vez no auditório da Câmara de Rio Preto nesta sexta-feira (29/11). Estiveram presentes o presidente da Comissão, Anderson Branco (PR); a relatora, Karina Caroline (PRB); Celso Luiz de Oliveira – Peixão (PSB), membro; e os assessores de José Lagoeiro - Zé da Academia (DEM), e de Jean Dornellas (PRB).
Durante os trabalhos, serão ouvidos representantes de conselhos tutelares, escolas municipais, centros de atendimento da Secretaria de Assistência Social e da Polícia Civil. Segundo Branco, visitas também serão realizadas para que as informações apuradas sejam consistentes e atualizadas. “Além de estatísticas, queremos levantar também o problema da subnotificação dos casos, quando a vítima tem dificuldade de denunciar porque o autor da violência é uma pessoa próxima como o pai, o tio ou o padrasto”.
Entre os objetivos da CEV está contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem a atuação de órgãos como o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 29/11/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa